O mundo mudou, o Brasil mudou, a forma como trabalhamos mudou e a reinvenção do seu escritório de advocacia terá início aqui. Neste último ano nos adaptamos, aceleramos e nos tornamos muito mais ágeis. A pandemia expôs “as rachaduras” no modelo de escritório de advocacia e no modelo de trabalho praticado até então e, acelerou o processo de transformação digital. Você estava preparado? Algumas bancas se adaptaram muito bem e, mesmo em meio à crise, garantiram fortalecimento de imagem e crescimento financeiro; outras não obtiveram o mesmo sucesso.

Pensando em todo este cenário, o Legal Marketing Congress Brazil, traz entre os dias 14 e 18 de junho, as melhores experiências encontradas no mercado, afim de atender às necessidades do Profissional de Marketing Jurídico hoje e que muitas vezes, varia de banca para banca. No intuito de criar uma experiência inclusiva e segura, que forneça uma diversidade de ofertas à sua escolha, renovamos totalmente a abordagem.

Serão dois dias de evento e grandes nomes do mercado, compartilhando cases do que têm feito para enfrentar esse momento. Entendemos que no país temos bancas dos mais diversos portes e que o budget e as ações variam de banca para banca. Sendo assim, você contará com escritórios de todos os portes, podendo obter insights mais assertivos. 

Com uma Programação bem diversificada, não importa se você tem 01 ou 20 anos de carreira no Marketing Jurídico, você terá o poder de moldar sua experiência, exatamente como precisa, ao conteúdo do Legal Marketing Congress Brazil. Este encontro propiciará também importantes oportunidades de se reconectar com colegas, parceiros, fornecedores e amigos, após longo período distantes.

Pontos Relevantes desta edição:

  • Por que a Marca ainda é importante na era da automação?
  • Alterações no Provimento 94 – Publicidade, Propaganda e a Informação da advocacia: O que você precisa saber?
  • A Cultura é Contagiosa: Seu Marketing tem Governança?
  • Comunicação Interna em uma Era de Dispersão: Inclusão, Manutenção de Elo e Senso de Pertencimento;
  • Como o Covid-19 mudará os negócios jurídicos e o que isso significa para o Marketing Jurídico
  • Mapeando a Jornada do Cliente nesse “Momento Online”;
  • Impactos da LGPD no Departamento de Marketing;
  • Desmistificando os Rankings Jurídicos Internacionais: Vale a pena pleitear a participação?
  • Marketing Jurídico com Budget Reduzido;
  • Estratégias de Gerenciamento dos Escritórios de Advocacia que mais crescem;

E mais:

Acompanhe um super bate-papo com alguns diretores jurídicos acerca dos impactos da comunicação feita pela sua banca de advocacia. Qual o tom perfeito através dos olhos do cliente?.

Este Congresso é para você levantar, focar e reconectar. Embarque nessa experiência conosco e explore o máximo que você puder. Você, com certeza, encontrará as melhores referências para aplicar no dia-a-dia do seu escritório.

  • Sócios, Advogados, Gestores, Administradores de Escritórios de Advocacia
  • Profissionais de Marketing e Novos Negócios
  • Demais interessados em Marketing Jurídico

R$ 590,00 ou 12 X R$59,90 – Inscrições pagas até 30/04

R$ 790,00 ou 12 X R$79,90 – Inscrições pagas até 21/05

R$ 890,00 ou 12 X R$89,90 – Inscrições pagas até 04/06

R$ 990,00 ou 12 X R$99,90 – Inscrições pagas após 05/06

*Reúna sua equipe neste grande encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.

Plataforma Exclusiva Legal Marketing Congress Brazil

Consultor e sócio diretor do Grupo Inrise, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico), escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor dos livros “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda” e “O Guia Definitivo do Marketing Jurídico”. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.

_________________________________________________________________________________

Head e sócio fundador da In Company – Assessoria especializada em marketing Jurídico há 16 anos.
Atualmente na In Company, coordena equipes e projetos na área de Marketing Jurídico com atuação em todo o Brasil.
Profere cursos e palestras em diversos instituições, seminários e congressos com foco em marketing digital, marketing jurídico, gestão legal.
Professor da ESA -OAB PR com cursos como: Workshop de Planejamento de marketing Jurídico e Marketing jurídico digital, inbound marketing Juridico.

_________________________________________________________________________________

Fundadora da AGomes Marketing e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA), plataforma de marketing jurídico para os países da América Latina. Possui mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação no mercado jurídico, adicionando expertise em desenvolvimento de negócios pelos últimos 15 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: planejamento estratégico, programa de satisfação de clientes, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital.

Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER, em Negociação pela FGV, em Gestão de Negócios e Pessoas pela Business School São Paulo (BSP) e em Comunicação Corporativa pela ESPM; graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo o Leadership Program pela Harvard Law School. 

_________________________________________________________________________________

Advogado atuante em Mato Grosso do Sul desde 1992, professor, palestrante, Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB, além de representante institucional do CFOAB no Conselho Nacional de Justiça na Gestão 2019/2021.

_________________________________________________________________________________

Jornalista e Advogada formada pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Comercial pela USP e especialista em Gestão Pública pela Escola de Governo. Atualmente é Diretora regional SP da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), membro da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP. Foi Editora de Legislação do Jornal Valor Econômico e Gerente de Comunicação Corporativa dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Hoje atua em Madrona Advogados.

_________________________________________________________________________________

Uma das maiores especialistas em Marketing Jurídico e Gestão Legal do Brasil. Empreendedora, relações públicas, especialista em marketing, estratégias corporativas, modelos de negócios e inovação, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É palestrante e professora de graduação e pós-graduação. Diretora de Projetos da Federação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia (FEMICRO-BA). Teve seu trabalho referenciado pela Exame, InfoMoney, Portal Mundo do Marketing, Portal Terra e Agência Estado.

_________________________________________________________________________________

Gerente Executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Machado Meyer Advogados, foi responsável pelo rebranding do escritório em 2016, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por 11 anos. Com 19 anos de experiência em comunicação corporativa, especializou-se na indústria de serviços e há seis atua no segmento jurídico, liderando projetos de gestão de marca e marca empregadora, planos integrados de comunicação e change management, eventos e marketing de conteúdo. Em uma atuação integrada, tem como desafio conectar as iniciativas de marketing aos objetivos do negócio, planejando e implementando ações com foco em crescimento. Jornalista formada pela PUC-RJ possui pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM – RJ.

_________________________________________________________________________________

Graduada em Publicidade pela USP e Pós-Graduação em Jornalismo pela PUC SP, possui mais de 20 anos de atuação em comunicação empresarial, marketing, estratégia de mídias digitais e análise de mercado nos mais diversos segmentos. Atualmente é Gerente de Marketing do Machado Associados, tendo passado em bancas como a Boutique Tributária Jordan Cury Advogados e o Madrona Advogados.

_________________________________________________________________________________

Head de comunicação corporativa na Innocenti Advogados, Juliana possui 15 anos de experiência na área de marketing jurídico e desenvolvimento de negócios. Com especializações em marketing, gestão de eventos e formada em jornalismo, nos escritórios que passou, Juliana sempre atuou com comunicação 360°, atendendo todas as demandas do dia a dia de escritórios de advocacia.

_________________________________________________________________________________

20 anos de experiência profissional em inteligência de mercado, desenvolvimento de negócios e marketing (B2B) com fortes habilidades em mapeamento de mercado, gestão de projetos e produtos, gestão de vendas e novos negócios, conteúdo, liderança, budget, pessoas.

Atualmente é Founder da Pluvon.

_________________________________________________________________________________

Profissional com 14 anos de experiência  em Marketing e Comunicação, com vasta experiência em planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios, RP e comunicação em geral, incluindo eventos, focado em resultados e com forte senso comercial. Grande experiência em Marketing e Comunicação Jurídica, com ótimos resultados nas principais publicações Jurídicas. Também trabalhei para as indústrias de logística e moda, tendo adquirido experiência em comunicação corporativa e relações públicas. Apaixonada por construir marcas e construir equipes fortes e motivadas.

Especialidades: Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico em Marketing e Comunicação, Eventos, RP, Otimização de Budget, Plano de Mídia, Gestão de Crises e Team Building.

_________________________________________________________________________________

Sócio e Diretor Institucional, de Comunicação e Projetos Estratégicos do Nelson Wilians Advogados. Diretor Jurídico da Câmara de Comércio Índia Brasil. Membro Efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP.

_________________________________________________________________________________

Marcela Fontes, head de marketing do Stocche Forbes Advogados, tem 20 anos de experiência em cargos de média e alta gerência tendo passado pela área estratégica institucional de consultorias como EY e KPMG. Há 10 anos Marcela atua em marketing jurídico tendo gerenciado a área em grandes escritórios como Lefosse Advogados, Demarest e Daniel Law. Neste segmento conta com profunda experiência em: desenvolvimento de negócios, inteligência de mercado, marketing digital, comunicação interna e externa, assessoria de imprensa, CRM, branding, eventos, diversidade e inclusão, bem como, planejamento estratégico e definição de budget de marketing visando melhor aproveitamento dos recursos de acordo com os objetivos do escritório. No início de sua carreira trabalhou na área de criação e atendimento de agências de publicidade, design e comunicação. Marcela tem MBA pelo Ibmec, pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM e graduação em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

_________________________________________________________________________________

Sócia, Advogada, especializada em Compliance, Gestão Empresarial e Governança Corporativa pela FGV, MIT e Saint Paul. Executiva com mais de 20 anos de experiência em Legal & Compliance de multinacionais. Conselheira de escritórios de advocacia, fundos de investimento, empresas de diversos setores e mentora executivos em posição. Empreendedora em Gestão Estratégica de negócios, palestrante e professora de Cultura Organizacional em escolas de tecnologia e inovação. Reconhecida por seu estilo analítico direto e assertivo. Habilidade em Gestão de Crises corporativas, conflitos interpessoais e construção de mindset para alta performance.

_________________________________________________________________________________

Marco Antonio Gonçalves é profissional de gestão de negócios especializado em marketing, vendas e tecnologia (MarTech), com 21 anos de experiência no mercado jurídico, abrangendo diferentes funções em uma ampla gama de projetos e iniciativas, muitas vezes em conexão com escritórios de advocacia globais e consultorias e organizações estrangeiras. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e certificado na metodologia de inovação Três Ondas de Impacto pela Aerolito, Marco Antonio atua como Gerente de Marketing & Desenvolvimento de Negócios no Veirano Advogados desde 2013.

_________________________________________________________________________________

Mariana Domicent, coordenadora de comunicação e eventos do Vezzi Lapolla Mesquita Advogados, é formada em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fluente em inglês, italiano e espanhol.

_________________________________________________________________________________

Jornalista com 18 anos de experiência em Comunicação Estratégica, Marketing digital, PR e Imprensa. À frente da área de BD&C do Trench Rossi, Mariana foi responsável pela implementação de novo posicionamento para fortalecimento de imagem. Como membro do Comitê de Diversidade e Inclusão, tem contribuído para o desenvolvimento e potencialização de ações de D&I, bem como para o fortalecimento do branding do comitê, com a criação do Move – marca de diversidade que promove a interseccionalidade dos pilares trabalhados pelo Escritório.

_________________________________________________________________________________

Advogada e Sócia da Missão Compliance, atua como DPO (Data Protection Officer) as a service, em empresa europeia (Peugeot e Citroen), tem 20 anos experiência em direito empresarial, atuando os últimos anos com Direito de Tecnologia, Governança Corporativa, Compliance Digital e Proteção de Dados. Construiu sua trajetória no setor de tecnologia, atuou como head do jurídico da Oi Internet. Assessora clientes nos diversos segmentos desde tecnologia, meios de pagamento, indústria automobilista e educação na área de proteção e privacidade de dados pessoais. Possui pós graduação em Direito Empresarial pela PUC-SP, também cursou LLM em Direito Empresarial e Negócio no CEULAW School, com módulo em M&A na Vanderbilt Law School, por fim, realizou curso de extensão em Proteção de Dados e Data Protection Officer na FIA-USP. Professora convidada da Escola Trevisan em Governança Corporativa.

Professora convidada para o curso de Data Protection Officer em diversos cursos de rápida duração.

_________________________________________________________________________________

Diretor de inovação e negócios do CRM Advogados para Bizapp
Especialista em Tecnologias de Transformação Digital para o Setor Jurídico

_________________________________________________________________________________

Com mais de 18 anos de experiência e uma carreira voltada principalmente para marketing jurídico, Suzan Mitsuuchi vivenciou de perto as iniciativas de marketing e desenvolvimento de negócios de escritórios de advocacia conhecidos como Magic Circle e White Shoes, termos utilizados nos maiores escritórios da Europa e dos Estados Unidos. Suzan passou por escritórios como Tauil & Chequer Advogados/Mayer Brown LLP, Trench, Rossi e Watanabe/Baker & McKenzie e Lefosse Advogados/Linklaters LLP. Atualmente é Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Demarest, escritório com mais de 70 anos de história no mercado brasileiro. Sua missão e desafios inclui a implementação e aprimoramento de todas as vertentes de marketing, branding e estratégias de desenvolvimento de negócios. É formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Gestão Empresarial, Marketing de Serviços e Marketing Digital, tendo realizado diversos cursos e treinamentos com foco em Business Development em diversos países da Europa e EUA.

_________________________________________________________________________________

Atualmente Diretora de Marketing e Business Development no Tauil & Chequer associado a Mayer Brown com mais de dezoito anos de experiência no mercado jurídico, Tatiane iniciou sua carreira como uma das pioneiras em marketing jurídico no país em 2002. Em sua experiência anterior, adicionalmente à liderança do departamento de marketing, Tatiane acumulou a o papel de Diretora de RH durante os anos de 2012 e 2020 em uma renomada banca.

Bacharel em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de Empresas pelo ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa e MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela FIA – Fundação Instituto de Administração.
Sua experiência internacional inclui um secondment na área de Estratégia / Desenvolvimento de Negócios do escritório Linklaters (em Londres) e três anos como Head de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Linklaters (em Lisboa).

_________________________________________________________________________________

Sua empresa oferece serviços ou soluções para Gestão Legal? As oportunidades de patrocínio e exposição são um meio eficaz de expor a sua marca no mercado e fazer networking com um público seleto, que são os decisores dentro das empresas e escritórios. Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa neste Encontro que reunirá os maiores players do mercado.

Para patrocinar ligue:

(11) 97396-7235

ou envie email para contato@connectlawseminarios.com.br

Se preferir, acesse nossa página de contato.

Este seminário pode também ser realizado na versão In Company. Podemos modelá-lo de forma única, adequando às necessidades da sua organização e garantindo uma efetiva solução para os desafios enfrentados. Solicite orçamento.