Marketing é um assunto que tem ganhado cada vez mais notoriedade no meio jurídico e não tem como ser diferente. Gerar novos negócios é um ponto primordial para o bom andamento de qualquer negócio. Sim, os escritórios de advocacia são negócios e precisam ser tratados como tal. Para que o mercado entenda que precisa do seu escritório, é preciso convencê-lo. Com a competitividade do mercado e com o perfil de cliente cada vez mais exigente e focado no diferencial, essa não é tarefa fácil; é preciso mapear uma série de estratégias de marketing que o ajudarão a encontrar as diretrizes para o sucesso.

Apesar da popularidade do tema, quando o assunto é Marketing Digital na advocacia surgem muitas dúvidas e, para muitos, tudo se resume em redes sociais. O tema vai muito mais além e termos como Landing Page, SEO, Chatbot, conversão de leads, inboud marketing, entre outros passam a fazer parte do mercado jurídico.

Pensando em todo esse cenário de transformação digital, a Connect Law traz a São Paulo, no próximo dia 07 de Junho, o Legal Marketing Digital. O evento trará à tona temas de extrema relevância para o mercado jurídico e, com certeza, nos colocará a pensar sobre a importância do assunto e a urgência em iniciar ou potencializar os trabalhos em marketing digital.

Entre os palestrantes, teremos um mix de grandes nomes do Marketing Digital no Brasil com o case de alguns escritórios de advocacia que tem feito história no país, trazendo inúmeros insights para colocarmos em prática no nosso dia-a-dia.

E como não pode faltar, encerraremos o evento com um super painel que trará a visão do cliente. Quando a questão é Marketing Digital, quais ações têm chamado a atenção desses diretores jurídicos?

Você não vai ficar de fora. Vai? Coloque na sua agenda e embarque com a gente nessa. Será um dia todo respirando marketing digital, num evento único e inovador!

  • Advogados, Gestores, Administradores de Escritórios de Advocacia.
  • Profissionais de Comunicação e Marketing e demais interessados em Marketing Jurídico e Digital.

R$990,00 para inscrições pagas até 27/04

R$1.290,00 para inscrições pagas até 18/05

R$1.490,00 para inscrições pagas após 19/05

*Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.

Maksoud Plaza

Rua São Carlos do Pinhal – 424 –

Jardim Paulista – São Paulo – SP

Mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando em empresas nacionais / multinacionais, empresas de auditoria (Big Four) e escritórios de advocacia de grande porte.

Atua como líder de Departamento Jurídico há mais de 5 anos.

Especialista em tributário – contencioso, planejamento, consultoria e duediligence.

Habilidade em litígios e consultoria de natureza societária, cível, trabalhista, contratual, marketing jurídico, consumerista, entre outras.

Experiência na área de re-estruturação de equipe, com foco em redução de despesas e maximização da equipe jurídica.

Orçamento e forecast, incluindo a gestão de “orçamento de zero base”.

Implementação de sistema de gestão jurídica (contencioso e contrato de fluxo de trabalho), incluindo KPI para a equipe.

Gestão de advogados externos.

Palestrante e professora do curso de Gestão de Departamento Jurídico (Insper)


André Mousinho é especialista em Marketing de Conteúdo e SEO na Rock Content, responsável pela estratégia de conteúdo e de otimização para buscadores das principais fontes de aquisição de tráfego e clientes da Rock Content. Responsável pelo case de sucesso “Obrigado Neil Patel” e por aumentar o tráfego do Marketing de Conteúdo em 150% desde que assumiu o blog.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG, atua no mercado de Marketing Digital desde 2014.


Antônio Maia é sócio-fundador da TIKAL TECH – criadora do ELI, primeiro robô-assistente de advogados do Brasil, e também dos softwares LEGALNOTE, DILIGEIRO e SEUPROCESSO. Envolveu-se com tecnologia jurídica quando implantou um modelo de gestão de escritório paper free, a partir do Evernote. Pela criatividade e excelência de uso, por adaptar um aplicativo generalista para uma função tão específica, Antônio foi reconhecido na Conferência Mundial do Evernote, que ocorreu em SF Califórnia no ano de 2014. 

Formou-se em Direito pela PUC/SP, Mestre em Ciências pela USP, Diretor de Relações Institucionais da AB2L  e escreve o blog “Advogado do Futuro“, sobre Legal Services e Legaltech. 


Advogada, Executiva, Consultora e Mentora na área de gestão e negócios jurídicos.
Sua atuação empresarial é focada na gestão estratégica e interdisciplinar voltada ao ambiente organizacional – jurídico existente em Departamentos Corporativos e Escritórios de Advocacia. Como mentora, sua atuação e focada na mentoria de jovens advogados e empreendedores.
Graduada em Direito, com pós graduações em Direito Processual Civil, Educação e Sustentabilidade Ambiental, acumula docência acadêmica nas áreas do Direito Civil e Educação Ambiental. Formação em Mentoria pela Escola de Mentores de SP.
É também autora de artigos e palestras sobre Gestão, Logística e Outsourcing Jurídico, além de sócia da ForeLegal, cuja atuação estende-se pelo território nacional.


Daniela Christovão é jornalista e advogada formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP)  com mestrado em Direito Comercial e pós pela Escola de Governo (USP). Atua há quase vinte anos no que chama de tradução do juridiquês para o Português. Começou sua carreira como repórter da Gazeta Mercantil e foi editora do Caderno de Legislação & Tributos do Jornal Valor Econômico. Migrou para a comunicação corporativa e marketing atuando em grandes bancas como BM&A e TozziniFreire.  Também foi gerente de Comunicação do Grupo Cosan durante a joint venture com a Shell e criação do grupo Raízen.  É co-autora dos livros Guia Valor Econômico de Tributos e Business Development Practical Handbook Guide publicado pela International Bar Association (IBA) em 2016. É palestrante e já atuou como consultora em assuntos de gestão de crise e reputação envolvendo direitos humanos, compliance, questões trabalhistas e antitrustes para multinacionais em casos de grande repercussão jurídica e governamental. Hoje atua como Relações Institucionais de Nelson Wilians & Advogados Associados.


Fundador da empresa de treinamentos e consultorias e mídias sociais, O que move o marketing, e da Marketing Digital na Saúde, Douglas é especializado em Digital Marketing pela Sureskills (Irlanda) e pela Universidade de Illinois (EUA). Com quase 10 anos de experiência ele já atendeu clientes como Ford, Sony, Itambé, Forno de Minas, Fiat e Fundação Roberto Marinho. Atualmente é professor de MBA de Marketing Digital na Ibmec e Descomplica e viaja o Brasil auxiliando empresas e profissionais a terem sucesso no meio digital.



Gerente de Comunicação e Marketing do Machado Meyer, Fernanda é responsável pelo recente rebranding do escritório, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por onze anos. Com mais de 15 anos de experiência, especializou-se em Marketing de Serviços, planejando e implementando planos de comunicação integrada com ações online e off-line. Jornalista formada pela PUC-RJ possui pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM – RJ.


Formado em Administração de Empresas, com Pós Graduação em Gestão Organizacional pela UPE e em Gestão de Vendas pela FGV.


Gustavo Biagioli é advogado formado pela PUC-Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e certificação em International Strategic Business Leadership pela Ohio University. Professor do curso de Gestão de Departamentos Jurídicos do Insper e membro efetivo da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP. Há mais de 15 anos atua nas áreas jurídicas e de compliance de empresas como Hewlett-Packard, Software AG e RR Donnelley, como legal advisor e gestor de equipes multidisciplinares, e atualmente é Diretor Jurídico e de Compliance da norte-americana Jones Lang LaSalle (JLL).


Pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (Estácio de Sá) e graduada em Comunicação Integrada – Ênfase em Relações Públicas (PUC MG), Larissa Souza da Costa é Gerente de Comunicação da PAR Advogados, banca atuante junto à organizações de médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Com 7 anos de experiência em Comunicação Corporativa, sendo 3 deles dedicados ao Marketing Jurídico, desenvolve planejamento estratégico e implementação de ações on e off na área. Autora dos artigos “Dicas de Marketing de Conteúdo para Microempreendedores”; “Porque investir no Marketing de Relacionamento é Importante para o Seu Negócio”; “Comunicação aliada à Responsabilidade Social” e “Comunicação Interna e Endomarketing: Opostos ou Aliados”, é também consultora autônoma para pequenos empreendimentos. 



Profissional de Marketing com comprovada experiência profissional (+16 anos), no trabalho estratégico de Marketing, Comunicação (online e offline) e RP nas áreas de B2B, B2C (incluindo gerenciamento de crises), para diversas indústrias, entre elas Aviação (executiva, comercial e militar), Automotiva, Bancos, Química, Comércio Eletrônico, Start-Ups, Alimentos & Bebibas, Óleo & Gás, Telecom e Serviços Profissionais (Escritório de Advocacia, Consultoria, Fundos de Investimento). 

Experiência:
* Planejamento e Gerenciamento de estratégias de MarCom internacionais, com alinhamento do trabalho entre equipes multinacionais (CRM, mídia tradicional, redes sociais e eventos);

* Gerenciamento de Crises.

* Comunicação Interna. 
* Planejamento e Coordenação da estratégia de RP e Programas de Reputação da Marca para Consumo e B2B em mercados emergentes. 
* Alinhamento de RP – Publicidade para campanhas de anúncio global, desenvolvimento de produtos e Start-Up. 
* Desenvolvimento de materiais para marketing externo, incluindo relacionamento com comunidade e relatórios anuais. 
* Bom relacionamento com imprensa e empresas. 
* Desenvolvimento de ferramentas de avaliação personalizadas para clientes.

É especialista em desenvolvimento de relacionamento com imprensa, campanhas de engajamento público, gerenciamento de projeto, planejamento estratégico, construção de equipes engajadas, apresentações públicas, entre outros.


  • Diretor de Compliance e Governança Corporativa da FSB, foi responsável pela implantação pioneira do Programa de Integridade da Companhia em 2014, inédito no segmento. Foi Diretor Jurídico da companhia, especialista nas áreas de Compliance, Contratos Internacionais, Propriedade Intelectual, Direito Trabalhista e Relações Governamentais. Anteriormente, foi consultor sênior na Oi, responsável por negociações internacionais na implantação da Oi TV e patrocínios para a Copa do Mundo de 2014, junto à Fifa.

    Mestre pelo INPI/UFRJ, dirige o Comitê de Comunicação da Abrarc (Associação Brasileira de Auditoria, Risco e Compliance). Membro da Comissão de Assuntos Internacionais da OAB/RJ. Palestrante com experiência internacional, participou de eventos na Fordham University e na Associações dos Advogados da Cidade de Nova York, em 2017, em que tratou do tema da comunicação para Compliance.


Graduado em Direito pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas

Pós-graduação em gestão jurídica, empreendedorismo e inovação. Atuou como consultor em marketing jurídico e projetos de redução de custos em diversos escritórios do Brasil. Fundou startups jurídicas nas áreas de comunicação e mediação, dentre elas a Lawtech Juspro, 1ª Câmara Privada de Mediação cadastrada pelo TJ-SP através de audiências online. É professor de cursos de graduação e pós-graduação.


Especialista em negociação pela Harvard Law School, Pós Graduanda em Direito Empresarial pela FGV, Pós Graduada em Administração Legal pela EPD-Escola Paulista de Direito, e formada em Direito pela Universidade Ibirapuera. Professora de Negociação na LEC – Legal, Ethics & Compliance. Responsável pelo Jurídico e Compliance da companhia americana Staples no Brasil e na Argentina, onde participou do projeto de globalização da área jurídica, que concedeu à Staples o prêmio de Melhor Departamento Jurídico do Ano, em 2013, pelo National Law Journal, e Mais Inovadora Equipe Jurídica Interna Norte-Americana, em 2014, pelo Financial Times. Em razão de sua experiência profissional, contribui como treinadora voluntária de Compliance e membro do GT Fortalecimento da Integridade nas PMEs da Alliance for Integrity no Brasil, iniciativa com o apoio do Pacto Global da ONU e da Transparência Internacional, que reúne empresas e instituições públicas em iniciativas de prevenção à corrupção. Participou do Comitê Editorial da publicação “Prevenção à corrupção – Um guia para empresas”, disponível em https://www.allianceforintegrity.org/wAssets/docs/publications/OwnPublications/20161215_Compliance-Handbook-Brazil.pdf É também Vice Presidente da ABD&A – Associação Brasileira de Direito e Administração, Coordenadora da Cédula de Departamentos Jurídicos do GEAL – Grupo de Excelência de Administração Legal do CRASP, membro da Comissão de Departamentos Jurídicos da OAB/SP, membro do GT Anticorrupção do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, e membro fundador do Grupo Pacto Global do CRASP.


Especialista em ajudar empresas de todos os portes a venderem mais através de estratégias Growth Hacking

Sua empresa oferece serviços ou soluções para Marketing Jurídico? As oportunidades de patrocínio e exposição são um meio eficaz de expor a sua marca no mercado e fazer networking com um público seleto, que são os decisores dentro das empresas e escritórios. Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa neste Encontro que reunirá os maiores players do mercado.

Para patrocinar ligue:

(11)97764-9361

ou envie email para patrocinio@connectlawseminarios.com.br

Se preferir, acesse nossa página de contato.

Este seminário pode também ser realizado na versão In Company. Podemos modelá-lo de forma única, adequando às necessidades da sua organização e garantindo uma efetiva solução para os desafios enfrentados. Solicite orçamento.